O Flamengo garantiu o título da Supercopa Rei 2025 ao derrotar o Botafogo por 3 a 1 no Mangueirão, em Belém (PA). Com dois gols de Bruno Henrique e um de Luiz Araújo, a equipe rubro-negra demonstrou superioridade durante toda a partida. Patrick de Paula marcou o gol do Botafogo.
Este é o terceiro título da competição conquistado pelo Flamengo, que também venceu em 2020 e 2021. A equipe comandada por Filipe Luís manteve o bom desempenho, garantindo mais um troféu sob o comando do ex-lateral. Bruno Henrique, destaque da final, chegou ao seu 14º título pelo clube.
Domínio rubro-negro no primeiro tempo
O Flamengo dominou a primeira etapa com um futebol mais intenso e organizado. Aos nove minutos, Bruno Henrique abriu o placar ao converter um pênalti sofrido por Lucas Halter. A partida foi interrompida aos 15 minutos devido à forte chuva, retomando após 1h20.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Botafogo encontrou dificuldades para reagir após a paralisação. Sem conseguir conter a pressão adversária, a equipe alvinegra sofreu o segundo gol aos 19 minutos. Em jogada coletiva, o Flamengo ampliou com um chute de primeira de Bruno Henrique, após assistência de Michael.
Segundo tempo com gols e definição do título
No segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo e quase marcou o terceiro em contra-ataque iniciado após erro de Lucas Halter. O Botafogo tentou reagir com Artur, que finalizou para fora aos 20 minutos. Em outro lance perigoso, Alex Telles acertou o travessão.
Aos 36 minutos, Luiz Araújo marcou o terceiro gol rubro-negro ao encobrir o goleiro John, aproveitando falha de Lucas Halter. O Botafogo descontou com Patrick de Paula, mas já não havia tempo para uma reação.
Danilo fez sua estreia pelo Flamengo nos minutos finais, atuando como zagueiro. O resultado confirmou a hegemonia rubro-negra na competição e consolidou o início positivo de Filipe Luís como treinador.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 3 Flamengo – Final da Supercopa do Brasil 2025
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)Gols: Bruno Henrique, aos 12 min/1ºT (0x1) e aos 19 min/1ºT (0x2); Luiz Araújo, aos 37min/2ºT (0x3) e Patrick de Paula, aos 41min/2ºT (1×3).
Cartões amarelos: Igor Jesus, Barboza (BOT); Pulgar, De La Cruz (FLA).
Cartão vermelho: –