Em Porto Alegre, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 e manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Os dois gols da partida foram marcados por Arrascaeta, que se destacou no duelo.
Com o resultado, o Rubro-Negro alcançou sete pontos e passou a integrar o grupo dos primeiros colocados na tabela. A equipe comandada por Filipe Luís agora se prepara para enfrentar o Juventude, na quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã, pela quarta rodada do torneio nacional.
Início acelerado e vantagem rápida
O primeiro tempo começou com intensidade por parte do Flamengo. Logo aos três minutos, De la Cruz puxou contra-ataque e acionou Michael. O atacante passou para Arrascaeta, que se aproveitou de uma falha de Edenilson, driblou Tiago Volpi e marcou o primeiro gol.
A equipe rubro-negra continuou dominando as ações ofensivas, mas reduziu o ritmo após um lance polêmico na área. A bola bateu no braço de Gerson, gerando protestos dos gremistas, mas o árbitro Ramon Abatti Abel mandou seguir o jogo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A partir desse momento, o Grêmio tentou crescer no jogo. No entanto, a melhor chance do time gaúcho surgiu em uma cobrança de falta. Cristaldo bateu mal e acertou a barreira. No fim da primeira etapa, o Flamengo voltou ao ataque. Michael finalizou de fora da área e obrigou Volpi a fazer uma boa defesa.
Arrascaeta amplia e Fla controla o jogo
Na volta do intervalo, o Grêmio demonstrou iniciativa com duas finalizações de Pavón, ambas para fora. O técnico Quinteros colocou Amuzu em campo, enquanto Filipe Luís respondeu com as entradas de Cebolinha e Plata.
A resposta foi imediata. Em sua primeira jogada, Cebolinha fez a proteção e passou para Arrascaeta, que dominou livre na intermediária. O uruguaio carregou e chutou rasteiro no canto esquerdo de Volpi, ampliando para 2 a 0.
A partir do segundo gol, o Flamengo administrou a partida com segurança. A única finalização perigosa do Grêmio veio com Alysson, mas Rossi defendeu. Outros jogadores foram acionados pelos dois técnicos, mas o placar não se alterou até o apito final.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 0 x 2 Flamengo – 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely (Jemerson), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Camilo (Dodi) e Cristaldo (Monsalve); Edenilson (Amuzu), Pavón (Alysson) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros