O Flamengo anunciou neste domingo que chegou a um acordo com Tite para assumir o cargo de treinador da equipe. A oficialização será feita amanhã, em uma coletiva de imprensa. Marcos Braz, vice de futebol do clube, e Gilmar Veloz, representante do técnico, tiveram uma longa reunião para resolver os últimos detalhes financeiros.
Embora o contrato válido até dezembro de 2024 ainda não tenha sido assinado, não há impedimentos burocráticos que inviabilizem o acordo alcançado hoje. Além das questões financeiras, a reunião também definiu o tempo de contrato.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Tite gostaria de um período superior a um ano e dois meses, no entanto, foi convencido de que o presidente Rodolfo Landim não poderia oferecer algo maior, devido ao seu mandato a vencer em dezembro de 2024.
A diferença financeira entre as exigências de Tite e a proposta do Flamengo foi superada hoje. Além disso, também foi resolvida a questão dos gatilhos de premiação. Com isso, Tite assume o lugar deixado por Jorge Sampaoli, demitido recentemente. O interino Mário Jorge comandou a equipe em duas partidas, com uma vitória sobre o Bahia e um empate contra o Corinthians.