Em um jogo emocionante e cheio de reviravoltas, o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (20), no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão 2024. Com a vitória, o Rubro-Negro assume a liderança da competição, agora com 22 pontos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Paris 2024: Brasil conhece rivais no vôlei feminino
O jogo começou com o Bahia pressionando o Flamengo e criando as melhores chances de gol. A equipe tricolor dominava a posse de bola e rondava a área rubro-negra com perigo. No entanto, quem abriu o placar foi o Flamengo. Aos 24 minutos, Luiz Araújo acionou Lorran, que cruzou para Pedro. O centroavante escorou para Gerson, que bateu forte para colocar a bola no fundo das redes.
O gol animou o Flamengo, que quase ampliou o placar com Lorran. No entanto, o Bahia não se intimidou e logo empatou a partida. Aos 35 minutos, Kanu encontrou Jean Lucas, que lançou para Everaldo. O camisa 9 do Esquadrão superou a marcação de Ayrton Lucas e finalizou na saída de Rossi, igualando o marcador.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Na etapa complementar, o Flamengo voltou mais pressionante e buscando o gol da vitória. O técnico Tite promoveu algumas alterações no time, colocando Bruno Henrique na esquerda, Gerson na direita, Allan e Léo Ortiz no meio-campo, e Gabigol e Pedro centralizados no ataque.
As mexidas surtiram efeito e o Flamengo dominou o segundo tempo. A equipe carioca pressionava o Bahia e criava as melhores chances de gol. Aos 49 minutos, o Rubro-Negro finalmente conseguiu o gol da vitória. Gerson cobrou falta na área e David Luiz subiu de cabeça para marcar, mesmo com o goleiro Marcos Felipe tocando na bola.
+ LEIA TAMBÉM: ►Baleias Jubarte dão espetáculo na Região Oceânica de Niterói
Com a vitória, o Flamengo assume a liderança do Brasileirão 2024, agora com 22 pontos. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Fluminense no Maracanã, em clássico válido pela 11ª rodada do campeonato.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 1 Bahia
Data e Hora: 20/6/2024, às 20h | Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC) | Cartões amarelos: Léo Ortiz (FLA) / Jean Lucas (BAH) | Cartões vermelhos: – | Gols: Gerson (1-