Filipe Luís elogia intensidade do Flamengo em empate com Cruzeiro

Filipe Luís elogia intensidade do Flamengo em empate com Cruzeiro | Gilvan de Souza/Flamengo
Em confronto direto na briga pelo título, o Flamengo empatou sem gols com o Cruzeiro nesta quinta-feira (2), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O jogo foi truncado, e o Rubro-Negro enfrentou dificuldades diante da marcação mineira, criando poucas chances claras. Ainda assim, o técnico Filipe Luís destacou o equilíbrio da partida e valorizou o esforço da equipe.
“Tudo vai em função do nosso plano de jogo e das características que acredito que a equipe precisa para vencer. Nem sempre vou acertar, é normal do meu trabalho, mas sempre atuo com convicção. O Cruzeiro joga com a linha mais alta do campeonato, e se você não estica essa linha, fica no seu campo o jogo todo. A opção foi estratégica”, explicou.
Filipe Luís completou um ano no comando do Flamengo. Aos 40 anos, ele iniciou no time sub-17 e foi efetivado em 30 de setembro, substituindo Tite. Desde então, já comandou 70 jogos, com 46 vitórias, 17 empates e 7 derrotas, além de conquistar a Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
“Sensações incríveis desde o primeiro jogo. Cada partida traz novas emoções. Estou aprendendo e estudando constantemente para evoluir. Este foi um jogo de altíssimo nível, estudado e muito intenso, na intensidade europeia. A balança poderia pender para qualquer lado”, completou o treinador.
Com o empate, o Flamengo chegou a 55 pontos e manteve a liderança, mas viu a vantagem sobre o Palmeiras reduzir. O Cruzeiro soma 51 pontos e caiu para o terceiro lugar. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (5), às 18h30 (de Brasília), contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI