Homem é preso em Belo Horizonte por receber filhote de jacaré pelos Correios

Homem é preso em Belo Horizonte por receber filhote de jacaré pelos Correios | Divulgação/PMMG
Um homem de 37 anos foi preso, nesta quinta-feira (9), em Belo Horizonte, após receber um filhote de jacaré enviado pelos Correios. O animal estava enrolado em uma meia-calça e fechado dentro de uma caixa de papelão no bairro Itaipu.
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, a ação começou após uma denúncia de tráfico de animais silvestres. No endereço, os agentes também encontraram uma jiboia, mantida irregularmente em cativeiro. O suspeito alegou que o jacaré havia acabado de chegar.
Os policiais informaram que os dois répteis — espécies ameaçadas de extinção — foram apreendidos e encaminhados ao Cetras, o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de Minas Gerais, vinculado ao Instituto Estadual de Florestas (IEF-MG).
O homem recebeu auto de infração de R$ 37.334,25 e foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
De acordo com a corporação, o transporte do jacaré pelos Correios demonstra a ousadia do esquema de comércio ilegal de espécies nativas, que tem crescido em Minas Gerais.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI