A FIFA está a um passo de mudar a regra do impedimento no futebol. Após testes realizados em jogos da Europa, a entidade recebeu resultados positivos e encaminhará a proposta para a International Board, que é a responsável por regulamentar o esporte e aprovar novas regras.
+ LEIA TAMBÉM: ►Renovação de Pulgar no Flamengo ainda não definida
A ideia da mudança é do ex-técnico do Arsenal Arsène Wenger. Assim, ele sugere que, em vez de considerar todo o corpo do jogador de ataque, apenas uma parte jogável, como um pé ou outra parte do corpo, seja suficiente para determinar se ele está em posição legal.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Com a nova regra, um jogador de ataque não seria considerado impedido mesmo que a maior parte do seu corpo estivesse à frente do último defensor, desde que uma parte jogável estivesse na mesma linha ou atrás.
A mudança foi testada em jogos das divisões inferiores em três países (Suécia, Itália e Holanda) e os resultados foram positivos. Segundo o jornal ‘The Times’, a FIFA está satisfeita com a performance da nova regra. Assim, acreditando que ela pode tornar o jogo mais fluido e dinâmico.
+ LEIA TAMBÉM: ►Previsão do Tempo Rio de Janeiro: Quinta-feira, 23 de maio
Enfim, a International Board se reunirá em julho para discutir a proposta e decidir se a aprova. Assim, se a mudança for aprovada, ela poderá entrar em vigor já na próxima temporada.