Daniel Alves, de 40 anos, pagou 1 milhão de euros para obter liberdade provisória, garantida por Inés Guardiola com seus 6,8 milhões a receber do Fisco espanhol.
O jogador foi liberado do Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, após permanecer preso desde janeiro de 2023. Para garantir que não deixará o país, terá que entregar seus passaportes espanhol e brasileiro.
► Daniel Alves paga fiança milionária
Antes da condenação por estupro, teve cinco pedidos de liberdade negados por “risco de fuga”. A dificuldade de reunir a fiança se deu devido às questões judiciais que limitam o acesso aos seus recursos financeiros. Seu patrimônio é estimado em 55 milhões de euros.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
A família de Neymar já havia pago multa de 150 mil euros para atenuar a pena de Daniel. A defesa esperava receber 1,2 milhão de euros do Ministério da Fazenda da Espanha, mas o pagamento foi feito de outra origem.
Dessa forma, Daniel Alves, condenado por estupro, teve liberdade provisória concedida mediante fiança de 1 milhão de euros pela Justiça espanhola. Contudo, o jogador terá restrições, como entrega de passaportes, permanência na Espanha e comparecimento semanal ao Tribunal.
Enfim, o processo ainda pode ser recurso no Tribunal Supremo de Madri. Assim, a advogada da vítima prometeu recorrer da decisão classificada como “escândalo”.