Um cachorro morreu nesta sexta-feira (25), em Várzea das Moças, bairro de Niterói, Região Metropolitana do Rio, após ser atingido por uma descarga elétrica de um fio de alta tensão rompido. O incidente ocorreu por volta das 4h, quando apenas uma fase de energia havia sido restabelecida na área, segundo os moradores.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Os moradores relataram que o cachorro vivia pelas ruas do bairro e, após o choque, tentaram acionar a Enel, concessionária de energia responsável pelo local, mas nenhuma equipe compareceu para resolver o problema. A tentativa de contato com o Corpo de Bombeiros também se mostrou difícil, segundo relatos locais, com dificuldades para completar a ligação, especialmente durante a madrugada.
Pela manhã, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e interditou parte da rua onde estavam os fios energizados, evitando novos acidentes. Até as 8h30, o corpo do cachorro permanecia no local, e a energia ainda não havia sido totalmente restabelecida, afetando a rotina dos moradores que esperavam uma resposta mais rápida das autoridades e da concessionária de energia. A situação alerta para as consequências de problemas na rede elétrica e a necessidade de atendimento emergencial eficiente.