Niterói recebe Festa Ploc em março revivendo os anos 80: evento embala pós-carnaval da cidade.

Niterói recebe Festa Ploc em março revivendo os anos 80: evento embala pós-carnaval da cidade | Divulgação/Arte Folha do Leste/Enzo Carvalho

SHOW: Niterói recebe Festa Ploc em março revivendo os anos 80: evento embala pós-carnaval da cidade | Imagens: Divulgação | Arte: Folha do Leste/Enzo Carvalho

direto ao ponto: O que você precisa saber agora

  • Túnel do Tempo: A Festa Ploc 80’s chega a Niterói no dia 14 de março, na Casa do Flamboyant (Jurujuba), com foco no público 40+;
  • Ícones 80s: O line-up traz Paquitas, Sylvinho Blau Blau, Luciano Nassym (Trem da Alegria), Rodrigo Saldanha e Avelar Love;
  • Pista Quente: Além dos shows, a festa conta com a banda “Os Pelúcias” e o DJ Dom LV
Por Luiz Abud: DA REDAÇÃO, às 14h25

Ila-ri-la-ri-la-ri-ê! Esse é o grito de guerra que vai embalar o Pós-Carnaval em Niterói, revivendo os anos 80 na cidade, com a Festa Ploc 80s. Trata-se de uma volta no tempo, fazendo zigue-zague no tique-taque do amor daquela década mágica, sobretudo para o público 40+. Em suma, um evento repleto de originalidade, que acontece na Casa do Flamboyant, em Jurujuba, no dia 14 de março.

Comandando o agito, uma turma de artistas icônicos dos anos 80, como, por exemplo, Paquitas, Sylvinho Blau Blau, Luciano Nassym (Trem da Alegria), Rodrigo Saldanha (Abelhudos) e Avelar Love (João Penca e Seus Miquinhos Amestrados).

Já dá até para sentir a energia deles no palco, enquanto alegram o público a noite inteira, fazendo renascer os sonhos daquele tempo, trazendo de volta um repertório repleto de clássicos. E o melhor, tudo ao vivo, certamente cantados em coro por toda plateia.

Entre uma atração e outra, a Banda “Os Pelúcias” mantém a sequência de música ao vivo, garantindo, desse modo, a transição entre os sets. Por outro lado, o DJ Dom LV comanda a pista com seleção de hits que atravessaram décadas. Além disso, o evento promete caprichar no clima temático.

Então, não se reprima e capriche no look retrô “pra ver se cola”. Principalmente, as vovós gatinhas. Telmas são bem-vindas, desde que entendam que as calúnias daqueles tempos hoje são um direito que merece respeito.

O ambiente

Com vista para a enseada de Jurujuba, a Casa do Flamboyant oferece ambiente acolhedor assim como estrutura para shows de médio porte. Além disso, o espaço tem acesso facilitado e opções de bar. A organização promete segurança e experiência confortável para o público adulto.

A Festa Ploc 80’s busca resgatar memórias afetivas, e tem curadoria que prioriza repertório original. Por isso, os arranjos preservam os temas clássicos, sem adaptações que descaracterizem as músicas. A proposta valoriza o público que cresceu na década de 1980.

Para as novas gerações interessadas em cultura pop, a festa “exige carteirinha” pois a classificação do evento é de 18 anos. Mas, para os mais jovens, a experiência consiste num excelente intercâmbio. Em outras palavras, uma viagem pelo túnel do tempo.

Além dos shows, o evento terá intervenções temáticas e decoração inspirada na estética oitentista. Mesmo com tudo isso, a programação também promete surpresas ao longo da noite. Portanto, vale a pena chegar cedo para aproveitar toda a experiência.

SERVIÇO

  • Evento: Festa Ploc 80’s – A Original
  • Data: 14 de março
  • Local: Casa do Flamboyant – Jurujuba, Niterói
  • Ingressos: www.diskingressos.com.br
  • Classificação: 18 anos
André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Deixe uma resposta

Você também pode gostar!