Leste FluminenseMaricá

Festa da Padroeira de Maricá terá esquema especial de trânsito, transporte e segurança

Festa da Padroeira de Maricá terá esquema especial de trânsito, transporte e segurança | Divulgação/Elsson Campos/Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Maricá realizou nesta quarta-feira (13) uma visita técnica à Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, para definir os últimos detalhes da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Amparo, que acontece de 14 a 17 de agosto.

A vistoria contou com representantes de diversas secretarias e órgãos municipais, responsáveis por áreas como trânsito, segurança, acessibilidade, estrutura e eventos.

O secretário de Promoção de Eventos, Rony Peterson, destacou o trabalho conjunto:

“Acabamos de concluir a visita técnica e estamos muito felizes com a união das secretarias e o empenho em trabalhar juntos para oferecer o melhor para a população de Maricá. A nossa programação especial, de quinta a domingo, terá muita fé e música boa!”, disse o secretário de Promoção de Eventos, Rony Peterson.

Trânsito e transporte

A partir de quinta-feira (14), às 10h, as ruas Almeida Fagundes e Silvino Alves de Siqueira serão interditadas. Das 17h às 2h, motoristas que acessarem o Centro pela Av. Vereador Francisco Sabino da Costa serão desviados para a Rua Barão de Inoã e vias alternativas. A Rua Domício da Gama terá bloqueio diário a partir das 19h30.

+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI

A Empresa Pública de Transportes (EPT) disponibilizará viagens extras gratuitas dos “Vermelhinhos”, com horários estendidos até a madrugada, garantindo mobilidade para os frequentadores. Algumas linhas terão desembarque próximo ao evento.

Festa da Padroeira de Maricá terá esquema especial de trânsito, transporte e segurança | Divulgação/Elsson Campos/Prefeitura de Maricá

Segurança e acessibilidade

O efetivo de segurança será reforçado, com torres de observação, base móvel e monitoramento do CIOSP. A festa contará com espaços acessíveis para pessoas com deficiência, área reservada, banheiros adaptados e intérprete de Libras.

Haverá também a sala sensorial “Acalmar”, voltada a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e identificação infantil com pulseiras contendo nome e telefone do responsável.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *