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Feriadão: Pane em sistema da Viação 1001 deixa passageiros a pé

Viação 1001: Pane deixa passageiros a pé no feriado

Viação 1001: Feriadão de transtorno | Vitor d’Avila

Dezenas de passageiros que tinham programado viagens pela Viação 1001, neste feriadão de Independência, ficaram a pé. Uma pane no sistema de compras online do site da companhia causou o transtorno.

Quem comprava as passagens pela internet e fazia o pagamento via Pix, não tinha os bilhetes confirmados. Estes seguiam constando como “pendentes” na plataforma.

Desse modo, em alguns casos a reserva do bilhete não se efetivava. Em outros, a confirmação era feita, mas apenas no sistema interno da empresa. Sendo assim, fazia-se necessário telefonar ao call center da 1001 para obter um código, para, em tese, imprimir as passagens na rodoviária.

Já aqueles que não conseguiram obter a passagem impressa, recebiam a orientação de aguardar até 30 dias úteis pelo estorno, sem receberem a opção de realocação em outro ônibus, por exemplo. Dessa forma, impossibilitando a viagem.

É importante destacar que a 1001 é a principal operadora de destinos entre o Leste Fluminense e a Região dos Lagos. Sendo assim, o problema é potencializado em meio à alta procura por passagens para as cidades do litoral do Rio de Janeiro.

Site segue vendendo

Até a manhã desta sexta-feira (8), o site da companhia continuava comercializando passagens normalmente, apesar do problema. Além disso, não havia nenhum informe tanto nas redes sociais quanto no próprio site avisando sobre a pane.

Apenas aqueles que telefonavam ao call center, portanto já tendo realizado a tentativa de reserva, recebiam orientação para fazer a compra apenas nos guichês dos terminais rodoviários.

A reportagem do FOLHA DO LESTE pediu posicionamento da empresa sobre o assunto.

A empresa informou em nota:

“A Auto Viação 1001 identificou inconsistências com pagamentos realizados via PIX por meio do site da empresa, ocasionando a não geração dos cartões de embarque. A empresa já solucionou a questão e trabalha para reprocessar as compras que já foram efetivamente realizadas e a posterior emissão dos bilhetes eletrônicos. A Auto Viação 1001 lamenta a situação e está à disposição dos clientes que foram impactados nos canais oficiais de atendimento (0800-941-3334 e 4004-5001).”

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