O prefeito de Niterói, Axel Grael, participa esta semana da maior feira de cidades inteligentes do mundo, em Barcelona, onde fala sobre o potencial de Niterói para negócios ligados à economia do mar e convida empresários a participar do evento Tomorrow Blue Economy, que acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro no Caminho Niemeyer.
“Nossa cidade tem uma forte tradição na Indústria Naval e na Pesca, dois setores que estão recebendo forte investimento da Prefeitura de Niterói, que está dragando o Canal de São Lourenço, obra imprescindível para os dois setores. Também temos força nos esportes náuticos e potencial para o turismo. Não tenho dúvidas de que o Tomorrow Blue Economy será ainda mais um incentivo importante para a economia da nossa cidade, que segue o caminho do desenvolvimento sustentável, com geração de empregos e qualidade de vida para todos”, disse Grael, que convidou a todos para o evento a ser promovido em Niterói, anualmente, pela Fira Barcelona.
+ LEIA TAMBÉM: ►Novembro Azul na Clin: Palestra sobre saúde masculina
Axel Grael, que também é vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), participou de uma mesa redonda sobre cidades inteligentes no auditório principal do evento.
“Os municípios de todo o mundo precisam agir e estar no centro das decisões e sobre mudanças climáticas. Precisamos atuar contra o aquecimento global e preparar nossas cidades, onde vive a esmagadora maioria da população do planeta”, ressaltou Grael.
Saiba mais sobre o Tomorrow Blue Economy Niterói – O Tomorrow Blue Economy será realizado pela primeira vez no Brasil, reunindo especialistas, entusiastas e líderes do setor para explorar as vastas oportunidades da economia azul. São esperados 2 mil participantes, 40 palestrantes internacionais, além de 500 executivos, C-Levels e líderes da indústria.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
O evento, nos dias 4 e 5 de dezembro no Caminho Niemeyer, é a edição brasileira do encontro global da Fira Barcelona, entidade que promove os principais congressos do mundo sobre cidades inteligentes.
Niterói foi escolhida como a cidade anfitriã devido à sua localização estratégica e ao compromisso com a sustentabilidade.
As inscrições ja estão abertas no site do evento que contém mais informações sobre speakers, participação e parcerias.