
Foto: Fábio Costa – Arquivo – Seop
Operação em Acari termina com prisões, desativação de câmeras clandestinas e demolição de construções irregulares. A Prefeitura proibiu o funcionamento da tradicional feira e a ação policial resultou na prisão de dois homens, um por posse de moto roubada e outro com mandado de prisão em aberto por tráfico e roubo.
Um motorista, alcoolizado, foi conduzido à delegacia após desacatar os militares. A Light, empresa de energia, removeu 12 “gatos” de luz e 25 tomadas irregulares, além de recolher seis câmeras clandestinas utilizadas pelo crime organizado da região e cabos de energia elétrica ilegalmente usados.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública cortaram uma ligação clandestina de água e demoliram construções irregulares, incluindo duas estruturas fixas com cobertura e sete moradias precárias abaixo do viaduto.
A Guarda Municipal e a Comlurb também participaram da operação, que resultou na remoção de cinco veículos, incluindo duas motos que circulavam na passarela do metrô Acari/Fazenda Botafogo. Além disso, foram retiradas três toneladas de resíduos do entorno da feira.