
Grande Tijuca e zonas do Rio sofrem com falta d’água após vazamento | Divulgação/Centro de Operações
Moradores da Grande Tijuca e de regiões da Zona Norte, Sul e Central do Rio de Janeiro enfrentam interrupção no fornecimento de água desde o início da noite desta quarta-feira (6). O motivo é um vazamento em uma tubulação de grande porte na Avenida Rei Pelé, próximo ao estádio do Maracanã.
Para viabilizar os reparos, duas faixas da via — no sentido Méier — foram interditadas.
A concessionária Águas do Rio informou que a previsão de conclusão das obras é até o fim desta quinta-feira (7). Após o reparo, a normalização do abastecimento será gradual, podendo levar até 72 horas ou mais, principalmente em áreas mais elevadas ou distantes da rede principal.
Bairros afetados pela falta de água
A suspensão atinge moradores dos seguintes bairros:
Andaraí, Botafogo, Catumbi, Cosme Velho, Engenho Novo, Flamengo, Laranjeiras, Leme, Lins de Vasconcelos, Maracanã, Méier, Praça da Bandeira, Riachuelo, Rio Comprido, Rocha, Sampaio, Santa Teresa, São Francisco Xavier, Tijuca, Urca e Vila Isabel.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Recomendação da concessionária
A Águas do Rio pede que os moradores das áreas afetadas utilizem a água armazenada em cisternas e caixas d’água somente para atividades essenciais, como higiene e preparo de alimentos.
Atividades que exigem maior consumo, como lavagem de roupas ou limpeza pesada, devem ser adiadas até a total normalização.