BrasilSul

FAB leva 34 toneladas de doações ao RS

FAB leva 34 toneladas de doações ao RS

FAB leva 34 toneladas de doações ao RS | Divulgação/FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) está mobilizada para ajudar as vítimas das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde a semana passada. Nesta terça-feira (07), um avião KC-30 decolou da Base Aérea de São Paulo (BASP), em Guarulhos (SP), com destino à Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A aeronave transporta 34 toneladas de doações, como água, cestas básicas, colchões, cobertores e medicamentos, arrecadados na campanha “Todos Unidos pelo Sul”.

+ LEIA TAMBÉM: ►Defesa Civil soa alerta em Alagoas por inundações

As doações foram feitas pela população de diversas partes do país em resposta ao apelo da FAB. As bases aéreas de São Paulo, do Galeão (Rio de Janeiro) e de Brasília (DF) centralizaram a coleta dos itens.

Os pontos de arrecadação continuam ativos de 8h às 18h, diariamente, recebendo roupas, colchonetes, água potável e gêneros alimentícios não perecíveis.

► Leia mais notícias sobre Brasil aqui

Essa é a segunda remessa de doações enviada pela FAB para o RS. Na segunda-feira (6), um KC-30 partiu da Base Aérea do Galeão com as primeiras 18 toneladas de mantimentos.

A campanha de doações faz parte da Operação Taquari II, uma ação conjunta das três Forças Armadas que, desde 30 de abril, atua no auxílio às vítimas das enchentes no estado.

+ LEIA TAMBÉM: ►RS: Número de mortos por inundações sobe para 90

Até esta segunda-feira (06), 3.406 militares da Marinha, Exército e Aeronáutica já estavam envolvidos nas operações, utilizando 15 helicópteros, um avião de carga, 243 embarcações, 2.500 viaturas e equipamentos de engenharia. O Ministério da Defesa estima que as ações de resgate salvaram 46 mil vidas.

Para atender aos pacientes dos hospitais alagados pelas chuvas, três hospitais de campanha estão sendo instalados. Um deles já está funcionando em Estrela (RS), no Vale do Taquari, com 40 leitos. Outros dois serão abertos em breve em Eldorado do Sul (RS), com 20 leitos, e em São Leopoldo (RS), com mais 40 leitos.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil