Max Verstappen mostrou mais uma vez que é o rei das poles na Fórmula 1. No GP da Espanha, realizado no Circuito da Catalunha, o piloto da Red Bull conquistou sua 24ª posição de honra na carreira, igualando-se a lendas como Niki Lauda e Nelson Piquet.
Com um tempo de 1m:12s:272, Verstappen não teve dificuldades para superar seus adversários e garantir a primeira posição no grid de largada para a corrida deste domingo.
A competição teve alguns momentos conturbados, especialmente para a Ferrari, que enfrentou problemas com os pneus devido à baixa temperatura da pista. Um dos pilotos da equipe, Charles Leclerc, reclamou da falta de dirigibilidade do carro e acabou ficando na penúltima posição. Já a McLaren surpreendeu colocando seus dois pilotos na terceira fase da classificação, com Lando Norris conquistando a terceira colocação.
Além de Verstappen, outros destaques do Q3 foram Carlos Sainz da Ferrari e Nico Hulkenberg da Haas, que ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar. Lewis Hamilton, que havia liderado brevemente a primeira fase da classificação, teve que se contentar com a segunda fila do grid, ao lado de Norris.
Como era de se esperar, Verstappen é o favorito para vencer a prova deste domingo, que terá início às 10h (horário de Brasília). Se mantiver o ritmo arrasador que mostrou na classificação, o holandês conquistará sua segunda vitória na temporada e continuará a liderar a tabela de pontuação do campeonato.