

Exposição em Itaboraí alerta sobre trabalho infantil e valoriza estudantes | Divulgação/Prefeitura de Itaboraí
A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (CCHAT), em Itaboraí, abriu nesta terça-feira (26/08) a exposição “Meu Trabalho é Ser Criança – Diga Não ao Trabalho Infantil”.
A iniciativa, da Prefeitura em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), busca sensibilizar a população sobre a proteção de crianças e adolescentes, reforçando seus direitos à educação, lazer e convivência familiar.
Este ano, 61 escolas da rede pública municipal participaram do Projeto MPT na Escola, produzindo desenhos, poesias, contos e músicas. Os alunos da Escola Municipal Prefeito Símaco Ramos de Almeida representaram todas as unidades na abertura da mostra, conquistando o Prêmio Municipal em duas categorias e garantindo a participação na etapa estadual, com premiação prevista para 28/08, em transmissão ao vivo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ITABORAÍ? CLIQUE AQUI
Os trabalhos selecionados foram exibidos no hall de entrada da CCHAT (desenhos) e na Sala do Artista Local (poesias, contos e músicas). Segundo o secretário municipal de Educação, Mauricilio Rodrigues, a exposição é um “convite à sociedade para se unir no enfrentamento ao trabalho infantil e valorizar a criatividade dos estudantes”.
Alan Mota, gestor da CCHAT, reforçou a importância do espaço cultural.
“Nossa casa, que completa 215 anos em setembro, é de vocês! Recebemos os estudantes e promovemos cultura voltada às pessoas e ao futuro, que são eles”, afirmou.
A mostra é gratuita e aberta a todos os públicos, permanecendo aberta até 6 de setembro, com horários de visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 17h às 21h.