

Ex-segurança de Celsinho da Vila Vintém é preso em velório na Zona Oeste | Reprodução
A Polícia Civil prendeu Leonardo Martins de Lima, o Baleado, nesta segunda-feira (25), no Cemitério do Murundu, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio. O criminoso é apontado como ex-segurança de Celsinho da Vila Vintém e estava com mandado de prisão preventiva em aberto por roubo qualificado.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Segundo a corporação, Baleado é uma das lideranças da facção Amigos dos Amigos (ADA) e chefe do tráfico da Vila Vintém. Mesmo após a prisão de Celsinho, em maio, continuava exercendo influência na comunidade e mantendo participação ativa no tráfico.
O criminoso foi localizado durante um velório e capturado por agentes da 34ª DP (Bangu) em ação conjunta com o 14º BPM (Bangu). O mandado contra ele foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Bangu.
Celsinho da Vila Vintém
Considerado fundador da ADA e um dos traficantes mais perigosos da década de 1990, Celso Luís Rodrigues, o Celsinho, foi preso novamente em maio deste ano. Ao longo da trajetória criminosa, acumulou histórico de fugas de presídios, confrontos com facções rivais e articulações dentro e fora da cadeia.