
Ex-presidente Jair Bolsonaro recebe alta hospitalar | Reprodução
Na manhã deste domingo (4), o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília, após permanecer internado por 23 dias devido a uma cirurgia intestinal realizada em 13 de abril. O procedimento, que durou 12 horas, foi necessário para tratar uma obstrução parcial causada por aderências resultantes de intervenções anteriores relacionadas ao atentado sofrido em 2018.
Durante o período de internação, Bolsonaro passou 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde iniciou a recuperação com alimentação via oral e sessões diárias de fisioterapia motora. Medidas preventivas contra trombose venosa também foram adotadas.
Apesar da recomendação médica para evitar atividades que exijam esforço físico, Bolsonaro anunciou em suas redes sociais a intenção de acompanhar a “Marcha Pacífica da Anistia Humanitária”, marcada para quarta-feira, 7 de maio, às 16h, com concentração na Torre de TV, em Brasília. O evento visa apoiar a anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
A manifestação está sendo organizada pelo pastor Silas Malafaia e já conta com a confirmação de presença de cerca de 50 políticos, incluindo senadores, deputados federais, estaduais, distritais e vereadores.
Durante sua saída do hospital, Bolsonaro expressou preocupação com as penas aplicadas aos envolvidos nos eventos de janeiro de 2023, afirmando que “o que mais dói é ver inocentes com penas de até 17 anos de prisão”.
Atualmente, o ex-presidente está impedido de ocupar cargos públicos e enfrenta um processo no Supremo Tribunal Federal por suposta tentativa de reverter o resultado das eleições de 2022, acusação que ele nega.