PolíciaRio de Janeiro - Capital

Ex-funcionário é preso por roubar caminhões no Caju

Ex-funcionário é preso por roubar caminhões no Caju

Ex-funcionário é preso por roubar caminhões no Caju | Reprodução

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil do Rio de Janeiro efetuou a prisão de Samuel Rodrigues, de 32 anos, um ex-funcionário acusado de integrar uma associação criminosa especializada em roubos de caminhões betoneira. O crime ocorreu em uma empresa localizada no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, onde Samuel teria usado seu conhecimento interno, adquirido durante o período em que trabalhou na organização, para facilitar o roubo.

+ LEIA TAMBÉM: ►MetrôRio, SuperVia e Rio Barra são multadas

A captura do suspeito aconteceu na Rua Buenos Aires, no Jardim Pernambuco, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. De acordo com os investigadores da 17ª DP (São Cristóvão), Samuel não agiu sozinho. Ele teria se aliado a duas outras pessoas que se interessaram no lucro potencial da venda dos caminhões roubados. O crime foi cometido na madrugada de 23 de dezembro do ano passado.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Imagens de câmeras de segurança foram cruciais para a identificação de Samuel, que apareceu mascarado nas gravações, invadindo a garagem da empresa e roubando dois caminhões. A investigação revelou que o primeiro veículo foi levado para Minas Gerais, enquanto o segundo foi desmontado em Nova Iguaçu, sendo as peças posteriormente vendidas.

Samuel é apontado como o líder do grupo criminoso, composto por mais três homens. Os caminhões betoneira, também conhecidos como caminhões de concreto, são essenciais para a operação de obras de diversas escalas, o que torna seu roubo um crime de alto impacto.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia