A ação “No Rastro da Onça”, promovida pela ONG Proteção Animal Mundial, celebra o Dia Internacional da Onça-Pintada com atividades em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento, que acontece de sexta-feira (29) a domingo (1), visa conscientizar sobre a importância da preservação da espécie.
+ LEIA TAMBÉM: ►Foragido é preso em Copacabana após postar fotos na praia
Os visitantes poderão admirar pegadas de 14 metros quadrados, criadas pelo renomado artista Rogean Rodrigues, famoso por suas esculturas na areia.
As marcas representam os passos de Xamã, uma onça-pintada macho que foi resgatada, reabilitada e reintegrada à Amazônia.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Além da instalação artística, o evento oferece atividades interativas no domingo (01), entre 10h e 16h, no calçadão do Posto 6. O espaço “Ponto Animal” contará histórias de Xamã e outros animais silvestres, envolvendo o público de todas as idades.
O “Ponto Animal” incluirá uma área especial para crianças, com opções como tatuagens temporárias e desenhos para colorir. Bonecos infláveis de um lobo-guará e uma onça-pintada também estarão disponíveis para fotos, reforçando a mensagem de preservação ambiental.