O Estudiantes tenta reagir após a derrota em casa por 2 a 1 para a Universidad de Chile, na segunda rodada. Antes disso, o clube também foi eliminado precocemente na edição anterior da Libertadores, ainda na fase de grupos.
O clima entre torcida e elenco ficou tenso após a sequência de resultados negativos. No fim de semana, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors, na Bombonera, em jogo válido pelo campeonato argentino.
Entre os destaques do elenco está Medina, contratado por cerca de R$ 86 milhões. Apesar do investimento, o meia ainda não correspondeu às expectativas da diretoria e dos torcedores.
Botafogo entra em campo sob pressão
No lado brasileiro, o Botafogo também atravessa um momento conturbado. O técnico Renato Paiva soma sete jogos no comando e ainda não convenceu. Com duas derrotas e um empate nas últimas três partidas, o clube precisa vencer para seguir na briga por uma vaga.
Apesar da pressão, o treinador conta com o apoio do dono da SAF do clube, John Textor. No entanto, um novo resultado negativo pode intensificar a cobrança da torcida.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A equipe viajou para a Argentina sem o zagueiro Jair, vetado por problemas no tornozelo. O meia Santi e os jogadores Bastos e Nathan Fernandes também estão fora. Por outro lado, Barboza, que desfalcou o time contra o Atlético-MG, está à disposição.
O duelo contra o Estudiantes pode definir os rumos do Botafogo na competição continental. Uma vitória fora de casa reacende a esperança da torcida alvinegra.
FICHA TÉCNICA
ESTUDIANTES x BOTAFOGO – 3ª Rodada – Grupo A da Libertadores
Data e hora: 23 de abril de 2025 quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) | Onde assistir: Globo, ESPN4 e Disney+ | Local: Estádio Dr. Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG) | Árbitro: Gustavo Tejera (URU) | Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Matias Muniz (URU) | VAR: Antonio Garcia (URU)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ESTUDIANTES: Mansilla, Meza, Núñez, Funes Mori e Arzamendia; Neves, Ascacibar, Medina e Sosa; Palacios e Carrillo. Técnico: Eduardo Domínguez.
BOTAFOGO: John, Vitinho, Barboza, David Ricardo e Telles; Gregore, Freitas e Savarino; Artur, Martins e Jesus. Técnico: Renato Paiva.