Rio de Janeiro - Capital

Estudante é escoltada após ‘perder’ o dinheiro da formatura – Vídeo

Estudante é escoltada após 'perder' o dinheiro da formatura - Vídeo

Foto: Reprodução – Redes Sociais

Uma estudante do Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, localizado no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, precisou de proteção policial para sair da unidade nesta segunda-feira (18). A jovem estava sendo responsabilizada pelo desaparecimento de aproximadamente R$ 19 mil, destinados à formatura dos alunos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alunos e responsáveis indignados com a situação, cercando a escola em busca de explicações.

Para evitar incidentes, três viaturas e vários policiais militares afastaram a multidão do veículo em que a estudante estava. A jovem seguiu para a delegacia para prestar esclarecimentos, sendo vaiada pelo grupo.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), a formatura oficial dos alunos da 3ª série do Ensino Médio ocorreu normalmente na última sexta-feira (15), nas dependências do colégio, de forma gratuita, como é tradição. Porém, os estudantes decidiram organizar uma festa de formatura particular, sem relação com a escola, em outro local.

No fim da tarde desta segunda-feira, a estudante responsável pelo dinheiro compareceu à escola e alegou tê-lo perdido. Preocupada com a integridade física da jovem e com o intuito de acalmar os ânimos exaltados, a direção solicitou apoio da Polícia Militar, que a escoltou até a 22ª DP (Penha), responsável pelas investigações do caso.

“A Seeduc reforça, mais uma vez, que o evento não tem relação com a unidade, nem com seus funcionários, e foi realizado de forma totalmente voluntária por iniciativa dos estudantes. A secretaria trabalha pela cultura de paz nas escolas e espera que o caso seja resolvido da melhor maneira possível”, informa a nota.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *