Copa do Mundo 2023EsportesFutebol

Espanha vence Holanda e avança para a semifinal da Copa do Mundo

Espanha vence Holanda e avança para a semifinal da Copa do Mundo

Foto: MARTY MELVILLE – AFP

Em uma partida cheia de emoções, a Espanha venceu a Holanda por 2 a 1 e garantiu sua vaga inédita nas semifinais da Copa do Mundo disputada na Nova Zelândia. O duelo, válido pelas quartas de final, foi repleto de momentos marcantes que definiram a classificação espanhola.

Logo no início do jogo, as espanholas protagonizaram duas jogadas incríveis. Aos 16 minutos, Redondo subiu alto e cabeceou para uma defesa milagrosa da goleira holandesa. No rebote, ela finalizou mais uma vez, acertando a trave. A Espanha começou com tudo!

Após o intervalo, as espanholas continuaram dominando o jogo e criando várias jogadas perigosas. A pressão deu resultado aos 36 minutos do segundo tempo, quando a bola bateu no braço de Van der Gragt e a árbitra marcou o pênalti após consulta ao VAR. Mariona, com muita categoria, converteu a cobrança e colocou a Espanha em vantagem.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

A resposta da Holanda não demorou a chegar. Aos 46 minutos, a própria Van der Gragt, que cometeu o pênalti, se redimiu e marcou o gol de empate. Ela recebeu em velocidade e soltou um chute cruzado, sem chances para a goleira espanhola.

Com o jogo empatado, a partida foi para a prorrogação, e foi a vez da atacante Beerensteyn, da Holanda, desperdiçar grandes oportunidades de virar o placar. A atacante mandou a bola para fora e, na sequência, chutou por cima do gol.

E foi a Espanha quem aproveitou a chance decisiva. Aos 6 minutos do segundo tempo da prorrogação, a jovem Paralluelo, de apenas 19 anos, recebeu na frente, driblou a marcação e marcou um gol sensacional, garantindo a classificação espanhola para a semifinal.

Com esta vitória histórica, a Espanha aguarda agora seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Japão e Suécia. As espanholas estão determinadas a continuar surpreendendo no torneio e buscar o título inédito da Copa do Mundo Feminina.

FICHA TÉCNICA:

Espanha 2 x 1 Holanda
Copa do Mundo Feminina 2023
Quartas de final

Data e horário: 10/08/2023, às 22h (de Brasília)
Local: Wellington Regional, Wellington (NZE)
Árbitra: Stéphanie Frappart (FRA)
Assistentes: Manuela Nicolosi e Elodie Coppola (FRA)
Cartões amarelos: Oihane Hernandez, aos 35’/1T (ESP), Damaris Egurrola, aos 20’/2T (HOL)
Cartões vermelhos: 
Gols: Mariona Caldentey, aos 36’/2T (ESP), Van der Gragt, aos 46’/2T (HOL), Salma Paralluelo, aos 6’/2TP (ESP)

ESPANHA (Técnico: Jorge Vilda)
Cata Coll; Oihane Hernández (Carmona, aos 1’/1TP), Irene Hernández, Laia Codina (Andres, aos 32’/2T) e Ona Batlle; Bonmati (Guerrero, aos 42’/2T), Abelleira e Hermoso; Redondo (Paralluelo, aos 26’/2T), González (Navarro, aos 10’/1TP) e Mariona (Putellas, aos 10’/1TP).

HOLANDA (Técnico: Andries Jonker)
Van Domselaar; Spitse (Snoejis, aos 40’/2T), Van der Gragt (Casparij, aos 1’/2TP) e Bloodworth; Pelova, Brugts (Nouwen, aos 44’/2T), Groenen, Roord (Wilms, aos 16’/2T) e Egurrola (Dijkstra, aos 6’/1TP); Beerensteyn e Martens.

 

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *