Leste FluminenseNiterói

Esgoto alaga casa na Região Oceânica de Niterói – VÍDEO

Diversas são as queixas de consumidores relacionadas à má-prestação de serviços da concessionária Águas de Niterói, que chegam à redação do FOLHA DO LESTE.

E não há que se indagar o por que de os bons serviços não se transformarem em notícia, Ora, pelo simples fato de que a eficiência se trata de uma obrigação que vai além do contrato, pois está prevista na Constituição Federal, como princípio. Vale dizer, com isto, que as reclamações representam obrigações não cumpridas pela Águas de Niterói, através do mau serviço que presta a alguns usuários.

No domingo (27), o retorno de esgoto deixou casas alagadas no condomínio Loteamento Soter, em Maravista, Região Oceânica de Niterói, no último domingo (27). O final de semana, de chuvas incessantes, deixam evidente transformou em estresse .

Em imagens enviadas ao FOLHA DO LESTE, é possível notar que uma das casas atingidas ficou completamente tomada pelos dejetos. O morador do imóvel desesperou-se, enquanto gravava o vídeo.

Está voltando tudo. O quarto está cheio de água de esgoto, o ralo da lavanderia está cheio e as caixas transbordaram. Meus móveis foram para o espaço. A caixa de esgoto vindo da rua está cheia, até a boca”, disse.

 

Queixas

Recentemente, o ex-vereador José Augusto Vicente, morador da Região Oceânica, denunciou a Águas de Niterói, pondo em sua conta a poluição da Lagoa de Itaipu. Segundo Vicente, o esgoto que vaza nas ruas da Região Oceânica, vai direto para a galeria de águas pluviais. Estas, por sua vez, desaguam na Lagoa de Itaipu. Tal vazamento ocorre, predominantemente, nos loteamentos, Soter, Maravista, Serra Grande, bem como no Engenho do Mato.

“A Águas de Niterói age com descaso com relação ao vazamento de esgoto. Não só na Região Oceânica, bem como no restante da cidade. O Centro da cidade está uma vergonha, em termos de vazamento de esgoto. Basta percorrer, por exemplo, o quadrilátero da Praça do Rink, pelas ruas José Clemente e Aurelino Leal. Esse esgoto, cuja engenharia deles não dá conta, vaza nas ruas e vai para as galerias de águas pluviais. Eles vão sempre dizer que ‘águas pluviais não é com eles’. Mas a partir do momento que eles poluem as galerias, eu entendo que é problema deles sim”, reforça Vicente.

O serviço de abastecimento de água também é alvo de reclamações de consumidores. Por exemplo, o caso da aposentada Sandra Maria Ramos da Silva, moradora da Estrada General Castro Guimarães, próximo à entrada da Igrejinha. Há sete anos ela tenta, junto à concessionária, que o fornecimento de água em sua residência seja ininterrupto, sem sucesso.

Acidente em Icaraí

Uma retroescavadeira da Águas de Niterói atingiu uma tubulação de gás em Icaraí, Zona Sul de Niterói, na manhã do último domingo (27). O incidente provocou vazamento no local.

Por fim, a reportagem entrou em contato com a Águas de Niterói, empresa responsável pelo serviço de esgoto, e perguntou qual a causa do problema na região Oceânica e se já houve conserto. Entretanto, a empresa não enviou resposta, até às 20:10,horário de publicação da reportagem. Este texto será atualizado após a resposta ser encaminhada.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *