Leste FluminenseNiterói

Escola infantil fará manifesto junino na Ilha do Tibau

Escola infantil fará manifesto junino na Ilha do Tibau

Escola infantil fará manifesto junino na Ilha do Tibau | Reprodução

Em meio à exuberante natureza da Ilha do Tibau, a Escola Cultural Mosaico se prepara para um baile junino que promete encantar e conscientizar. No dia 6 de julho, às 18h, a instituição realiza uma festa temática dedicada à Amazônia e seus povos originários.

Com o tema “Amazônia da Infância: O Encontro das Águas”, o evento promete mais do que uma simples celebração típica desta época do ano. Na verdade,  trata-se um manifesto das crianças, sobretudo em prol da preservação do meio ambiente e da valorização da cultura indígena. Ainda mais pelo local escolhido para a realização desta confraternização se tratar de um relicário de beleza natural da Região Oceânica.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

A capacidade do evento está limitada a 800 pessoas. O espírito de empatia e solidariedade também integra a organização deste evento, pois os ingressos estão condicionados a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis por pessoa. Eles serão revertidos para comunidades carentes da região da Lagoa de Piratininga, assim como para vítimas das chuvas no Sul do país.

Neste ano, o Projeto Festa Junina “Amazônia da Infância: O Encontro das Águas” apresenta um espetáculo de construções culturais das infâncias, fundamentado em pesquisas e experiências relacionadas às regiões amazônicas, aos povos originários e suas diferentes representatividades, desdobrando suas realidades e ampliando conceitos históricos, sociais, econômicos e ecológicos para serem narrados através das múltiplas vozes de nossas crianças.

+ LEIA TAMBÉM: ► Niterói: Cobra resgatada no Túnel Charitas-Cafubá – Vídeo

Do mesmo modo, um dos principais objetivos se trata da realização de uma festividade totalmente sustentável. Nesse sentido, estão previstas práticas de compensação de carbono para minimizar o impacto ambiental.

Mais do que uma simples festa, o evento consiste num manifesto das crianças em defesa da preservação ambiental. Através do teatro, da música e da dança, os pequenos artistas conduzem o público em uma jornada pelas belezas e desafios da Amazônia, tecendo histórias que celebram a riqueza cultural e a biodiversidade da região.

+ LEIA TAMBÉM: ► Niterói inaugura nova Umei na Ponta d’Areia

A festa transcenderá  os limites da tradição junina, convidando o público a mergulhar na diversidade cultural da Amazônia. Em um espetáculo teatral único, as crianças narrarão histórias inspiradoras sobre as experiências das regiões amazônicas, seus povos originários e suas diferentes representatividades.

+ LEIA TAMBÉM: ► Niterói: Procon Itinerante chega ao Horto do Fonseca

 

Através de coreografias criativas e músicas cuidadosamente selecionadas, os pequenos artistas transportarão o público para uma imersão sensorial na cultura e na beleza da Amazônia. Elementos como o Bumbódromo e as cores vibrantes dos bois Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul) enriquecerão a festa, criando um ambiente plural e acolhedor.

 

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *