Uma escola estadual, localizada no bairro de Comendador Soares, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, suspendeu as aulas após ser arrombada e furtada. O caso aconteceu no Ciep 172 Nelson Rodrigues, durante o último feriado.
De acordo com relatos de populares, bandidos furtaram equipamentos eletrônicos e destruíram documentos e materiais escolares dos alunos. Funcionários, que chegaram para trabalhar na manhã de quarta-feira (24), enconraram o cenário de destruição.
► Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui
A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), responsável por administrar o Ciep, confirmou o caso. Os alunos dos turnos manhã e tarde, que tiveram as aulas suspensas, terão o conteúdo reposto. No entanto, a unidade já normalizou as aulas, nesta quinta-feira (25).
A direção do colégio registrou boletim de ocorrência e a unidade a Polícia Civil, que investiga o caso, já periciou a unidade. A Seeduc informou ainda que irá repor os equipamentos danificados e furtados.
A Seeduc mencionou ainda que inseriu o caso no Registro de Violência Escolar (RVE), uma ferramenta da secretaria que mapeia atos de vandalismo, a fim de traçar ações para prevenir que voltem a ocorrer.