NiteróiPolícia

Entregador de aplicativo é ameaçado por cliente e marido em Niterói

Na noite do último sábado (10), o entregador Leonardo Muniz Soares foi ameaçado por um casal no bairro Várzea das Moças, em Niterói. Segundo relatos, Leonardo se recusou a subir ao apartamento da cliente, que teria descido aos gritos para buscá-lo na portaria.

Após a recusa da cliente em fornecer o código de efetivação de entrega, Leonardo também recusou-se a fazer a entrega. Foi então que o marido da cliente, ainda não identificado, apontou uma arma para o entregador e tentou disparar algumas vezes, sem sucesso. Testemunhas afirmam que a mulher teria se atirado na frente do marido para impedi-lo. Assustado, Leonardo tentou correr mas esbarrou em uma moto e caiu, ficando levemente ferido.

Na última terça-feira (13), Leonardo e uma testemunha entregaram à Polícia Civil o documento de medida protetiva contra o casal. O delegado titular da 81° DP (Itaipu), Lauro César Rangel, encaminhará o pedido para o Juizado Especial Criminal de Niterói, para que decida sobre a concessão da medida à vítima. As informações foram fornecidas pelo advogado de Leonardo, Daniel Aguiar.

De acordo com o regulamento do aplicativo Ifood, os entregadores não são obrigados a subir em prédios ou condomínios para realizar entregas. O ponto de contato deve ser, preferencialmente, o primeiro contato da residência da pessoa ou, no caso de condomínios, a portaria.

O episódio levanta questões sobre a segurança dos entregadores de aplicativos, muitas vezes expostos a riscos em situações como essa. A plataforma Ifood ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Niterói