A partir da próxima segunda-feira (27), os estudantes brasileiros poderão se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O período de inscrição segue até 7 de junho e pode ser feito através da Página do Participante do Enem, utilizando CPF e senha do portal Gov.br.
Sendo assim, o pagamento da taxa de inscrição de R$ 85 deve ser realizado entre 27 de maio e 12 de junho. Contudo, as opções disponíveis são: boleto (gerado na Página do Participante), Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco). Para pagar por Pix, basta acessar o QR code no boleto.
+ LEIA TAMBÉM: ►INSS paga segunda parcela do 13º salário; veja calendário
O resultado das solicitações de isenção da taxa foi divulgado em 13 de maio. Dessa forma, é importante ressaltar que a aprovação da isenção não garante a inscrição automática. O candidato que obteve a isenção precisa se inscrever normalmente para participar do exame.
Contudo, no momento da inscrição, o participante deverá escolher entre inglês ou espanhol como idioma da prova de língua estrangeira.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Dessa forma, o Enem 2024 também oferece a opção de participação como treineiro, para estudantes que concluirão o ensino médio após 2024 ou para aqueles que desejam fazer o exame por autoavaliação, sem fins de ingresso no ensino superior. Os resultados do treineiro não serão utilizados para fins oficiais.
Para mais informações sobre o Enem 2024, consulte o edital do exame ou o site oficial do Inep.
+ LEIA TAMBÉM: ►Adolescente mata pais a marteladas e incendeia corpos em Jacarepaguá
Enfim, o Enem 2024 será aplicado em 3 e 10 de novembro em todo o país. Assim, no primeiro dia, serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, os candidatos farão as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas.