A Enel se manifestou sobre a morte de um homem, eletrocutado por um cabo solto da concessionária, no último domingo (8), no Morro do Preventório, em Niterói. A empresa afirmou querer prestar auxílio à família da vítima.
Edivan Reis, de 34 anos, estava caminhando pela Travessa Cândida, quando encostou em um cabo de energia solto. Equipes do Quartel de Charitas dos Bombeiros se deslocaram para o local após pedido de socorro. Porém, já encontraram a vítima sem vida.
A Enel Distribuição Rio lamenta o fato ocorrido. Após as fortes tempestades que atingiram a cidade na noite de sábado (7), uma árvore de grande porte caiu sobre a rede elétrica, derrubando um trecho da rede da distribuidora que veio ao chão. A Enel informa ainda que segue padrões rigorosos de segurança em suas operações e está buscando contato com a família para oferecer assistência”, disse a empresa.
Segundo testemunhas, um cabo de alta tensão caiu na calçada após uma queda de árvore durante a tempestade de ontem. Um representante da associação de moradores alega ter feito contato com a Enel às 19h. E que a companhia havia prometido solucionar a situação até 22h, o que não ocorreu.