Leste FluminenseNiteróiSão Gonçalo

Enel explica causa da falta de energia em Niterói e São Gonçalo nesta terça-feira (1º/4)

Enel explica causa da falta de energia em Niterói e São Gonçalo nesta terça-feira (1º/4)

Enel explica causa da falta de energia em Niterói e São Gonçalo nesta terça-feira (1º/4)

Apesar de esta terça-feira corresponder no calendário ao Dia da Mentira – 1º de abril – a falta de energia que afetou Niterói e São Gonçalo durante a tarde aconteceu de verdade. Um problema numa linha de transmissão afetou o abastecimento de diversos bairros nas duas cidades.
Conforme comunicado da concessionária Enel Rio enviado ao Folha do Leste, a falha ocorreu por conta de um desarme na linha de transmissão Magé/Zona Sul. Como resultado, houve impacto no fornecimento de energia nas subestações de Maria Paula e Arsenal. Assim sendo,  clientes de Niterói e São Gonçalo foram afetados.
Em Niterói, praticamente todos os bairros e regiões da cidade registraram falta de luz, enquanto que, em São Gonçalo, tomamos conhecimeno de casos em  Alcântara, Jóquei, Rio do Ouro, Columbandê e Tribibó.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
O problema logo virou pesadelo para muitas pessoas traumatizadas com os episódios de falta de energia e demora para resolução do problema. Principalmente, por conta do calor intenso registrado nas duas cidades durante a tarde. A temperatura chegou a 32 graus, em Niterói, com umidade do ar em 72%.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Felizmente, ao contrário de outras vezes em que a concessionária demorou para resolver o problema, hoje a situação já se resolveu para a maioria dos clientes em questão de horas. Todavia, para quem permanece sem energia, a concessionária diz estar trabalhando para a plena normalização.
“Técnicos da distribuidora já realizaram manobras remotas e estão no local atuando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível para os clientes afetados”, informa a Enel.
Enel explica causa da falta de energia em Niterói e São Gonçalo nesta terça-feira (1º/4)

Enel explica causa da falta de energia em Niterói e São Gonçalo nesta terça-feira (1º/4)

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

1 Comment

  1. O bairro do Jóquei, em São Gonçalo ainda está sem energia até este momento. Maria Paula, Tribobó, Arsenal, entre outros. Precisamos de um prazo definido. Não dá pra ficar a mercê da vontade e disponibilidade dessa concessionária.
    Minhas contas estão pagas. Quero chegar em casa, depois de um dia exaustivo e ter acesso ao luxo da energia elétrica cara, mas honesta que sempre paguei.
    Um absurdo esse Enel.

Comments are closed.