Brasil no topo! Dupla repete feito de Guga e vence ATP 250 de Buenos Aires

Foto: Divulgação
A dupla do Brasil Orlando Luz e Rafael Matos venceu o ATP 250 de Buenos Aires na Argentina após a vitória sobre os dois tenistas da casa, Nicolas Kicker e Andrea Collarini, por 2 sets a 0. As parciais foram de 7/5 e 6/3. Com o título, ambos os brasileiros repetiram um feito de Gustavo Kuerten de 2001. Na época, o tenista conquistou o torneio em sua primeira edição.
Após a vitória, Matos afirmou que a condição física foi o fator primordial para a conquista do título.
“A chave do sucesso foi ter brigado todos os pontos, cada bola, do início ao fim do jogo assim como fizemos a semana toda. Aqui em Buenos Aires as condições são lentas, então os pontos ficam bem longos. Tem que lutar, batalhar bastante”, disse Matos.
Embora a dupla brasileira tenha enfrentado dois tenistas argentinos, Luz afirma que, surpreendentemente, não sofreu qualquer hostilidade da torcida local. Pelo contrário, o apoio da arquibancada foi importante.
“O público ajudou bastante, a torcida empurrou a gente desde as quartas. Eles vieram assistir o Fonseca defender o título e puderam ficar por nós, muitos tinham ingressos para as quartas, semi e muitos compraram ingressos para a final por nós. Me sinto muito feliz e honrado podendo jogar com tanto brasileiro torcendo por nós aqui na Argentina, não é algo normal, esperamos o dobro de pessoas no Brasil agora”, acrescentou Orlando.
Foco no Rio Open
Após o título no ATP 250 de Buenos Aires, o foco passa a ser outro torno. O Rio Open, que começa nesta segunda-feira (16).
“Ajuda bastante, ganhar jogos, um título desses. Fizemos a pré-temporada juntos, tínhamos ido bem na Austrália, vínhamos fazendo bons jogos como equipe.. Ganhar esse título no saibro onde gostamos de jogar mais – se pudesse jogaria o ano todo – nos sentimos confortáveis. Feliz de ir pro Rio nossa casa, com nossa torcida e lutar bastante também”, completou Matos.
Esta é a segunda conquista da dupla que foi campeã em Bastad, na Suécia, em 2024, e a primeira desde que firmaram parceria fixa no começo desta temporada.
Eles vêm em um grande começo do ano com quartas de final no Australian Open e agora sobem ao sétimo lugar no ranking do ano de parcerias que classifica as oito melhores duplas para o ATP World Finals no final de temporada.
Pela conquista, Orlando dispara no ranking e será top 50 pela primeira vez onde ficará como o 43º virando número dois do país. Matos será o 31º permanecendo como o melhor do Brasil. Além disso, este é o segundo título ATP da carreira de Orlando e o 12º de Matos.










































