Acontece AgoraEconomiaNiteróiRio de Janeiro - Capital

Nédio Mocellin morre tragicamente aos 62 anos, na Zona Norte do Rio

Empresário Nédio Mocellin morre atropelado na Ilha do Governador

O empresário Nédio Mocellin, sócio das churrascarias Mocellin em Niterói e no Rio de Janeiro, morreu de forma trágica nesta quarta-feira (5), no início da noite. Ele estava na filial da Ilha do Governador, na Estrada do Galeão,  mas ao atravessar a via, sofreu um violento atropelamento. Um motociclista que trafegava pelo local o atingiu brutalmente, atingindo-lhe de forma brutal  e fatal.

Imediatamente, testemunhas acionaram equipes de socorro para tentar salvar a vida de Nédio. Apesar da equipe ter chegado ao local de forma veloz e tê-lo levado para o Hospital Municipal Evandro Freire nesse meio tempo, Nédio padeceu e veio a óbito. Mesmo com toda luta dos socorristas para reversão daquele quadro, a tentativa se revelou vã, com a confirmação da morte instantes depois. Assim sendo, ali terminava uma das poucas histórias sobre trabalhadores que conquistaram espaço e respeito no meio empresarial lutando de verdade.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

 

Nédio tinha 62 anos. Apesar de radicado no Rio de Janeiro, era do Rio Grande do Sul. De lá, trouxe consigo a apreciação pelo churrasco. Não nasceu rico. Construiu seu patrimônio em vida, assim como muitos outros fizeram. Primeiramente, iniciou sua jornada como garçom. Depois, assumiu a gerência de uma das lojas da mais tradicional rede de churrascarias do Brasil.

Nédio Mocellin, 62 anos

De garçon a empresário, Nédio Mocellin, 62 anos, deixa importantes ensinamentos | Reprudução

Com muita dedicação, parcimônia e economia, soube esperar a oportunidade ideal para tornar-se sócio do empreendimento. E mesmo quando o barco começou a adernar, Nédio soube sair dele com sua reputação impoluta, para fundar, nos mesmos pontos, o mesmo empreendimento, dali por diante com o seu sobrenome, Mocellin.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Com muita generosidade, Nédio Mocellin marcou a gastronomia fluminense. Sua trajetória influenciou inúmeras gerações do setor. Ele também exerceu papel fundamental como conselheiro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Leste Fluminense.

Por conta desta imensurável perda, a rede Mocellin decretou luto. Em respeito à sua memória, todas as unidades permanecerão fechadas nesta quinta-feira (6). O atendimento ao público retornará na sexta-feira (7).

Com certeza, mais vivo do que nunca, estará o sonho em muitos corações de  garçons de seguir seus passos.

Ainda não há informações sobre o funeral de Nédio Mocellin.

 

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *