
Embaixador sul-coreano recebe título de Cidadão Carioca | Reprodução/Redes Sociais
Em uma noite memorável no Samba do Trabalhador, no Clube Renascença, o embaixador sul-coreano Lim Ki-mo recebeu o título de Cidadão Carioca. A honraria, concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, é um reconhecimento ao amor que o diplomata demonstra pela cultura brasileira, especialmente pelo samba.
+ LEIA TAMBÉM: ►Homem preso por divulgar fotos íntimas da ex-companheira
Lim Ki-mo, que se despede do Brasil em breve para retornar à Seul, sua cidade natal, emocionou a todos com um discurso comovente. “O samba me deu alegria e, nesta noite, me deu o título de Cidadão Carioca. Muito obrigado, Samba do Trabalhador, Renascença e Câmara Municipal.
O que farei a partir deste momento é cantar samba e amar o Rio de Janeiro até morrer”, declarou o embaixador, que logo em seguida puxou “Não Deixe o Samba Morrer”, de Alcione, junto com o público e os sambistas.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A paixão de Lim Ki-mo pelo samba não é recente. Em abril deste ano, ele viralizou nas redes sociais após cantar “Trem das Onze” no mesmo Samba do Trabalhador. O vídeo do embaixador encantou internautas e o consagrou como um verdadeiro “carioca honorário”.
O amor do embaixador pela música brasileira vai além do samba. Em 2023, ele cantou músicas do Raça Negra com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, na sede do governo municipal. Na ocasião, os dois performaram o clássico “Cheia de Manias”. Tia Surica também prestigiou a “palinha” do diplomata.