EsportesFutebol

Em reencontro de finalistas, Atlético-MG vence Botafogo em jogo equilibrado no Mineirão

Em reencontro de finalistas, Atlético-MG vence Botafogo em jogo equilibrado no Mineirão | Vitor Silva/Botafogo

No reencontro dos finalistas da Libertadores de 2024, Atlético-MG vence Botafogo por 1 a 0 neste domingo (20), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Cuello no início do segundo tempo.

Primeiro tempo com chances e muitos erros

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio e por diversas falhas técnicas. Ambas as equipes abusaram dos passes errados e cometeram muitas faltas. Apesar disso, conseguiram criar boas chances.

O goleiro Everson trabalhou bastante para conter os ataques do Botafogo, especialmente em finalizações de Artur. Pelo lado alvinegro, John fez defesas importantes em tentativas de Cuello e Rony. Com atuações decisivas dos goleiros, o placar permaneceu zerado até o intervalo.

Mudanças no Atlético-MG definem o resultado

O segundo tempo começou com alterações na equipe atleticana. Gabriel Menino e Gustavo Scarpa entraram e deram novo ritmo ao time. Logo aos dois minutos, Menino cobrou escanteio para a área, John saiu mal e Cuello aproveitou para marcar de cabeça.

O árbitro Ramon Abatti Abel revisou o lance no vídeo e confirmou o gol do Atlético-MG. A partir desse momento, o Botafogo precisou se expor e buscou o empate, o que deixou espaços para contra-ataques.

Expulsão complica ainda mais a situação do Botafogo

O Botafogo tentava pressionar, mas teve um revés aos 30 minutos. David Ricardo cometeu falta em Hulk na entrada da área. O árbitro inicialmente mostrou cartão amarelo, mas mudou a decisão após revisar o lance no vídeo e expulsou o jogador.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Com um a menos, o Glorioso ainda tentou reagir, mas não conseguiu furar a defesa atleticana. O resultado manteve o time com cinco pontos, na 14ª posição da tabela. O Atlético-MG também chegou a cinco pontos, mas subiu para o 15º lugar.

Próximos compromissos das equipes

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (23), às 21h30, contra o Estudiantes, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Atlético-MG segue sua preparação para a próxima rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Botafogo – Campeonato Brasileiro – 5ª rodada

Data e horário: 20/04/2025 domingo, às 18h30 (de Brasília) | Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG) | Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) | Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (ES) | VAR: Rodolpho Toski Marques (PR) | Gols: Cuello, aos 2′ do 2ºT (1-0) | Cartões amarelos: Rony, Hulk e Cuello (CAM); John e Danilo Barbosa (BOT) | Cartões vermelhos: David Ricardo (BOT)
Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Caio Paulista (Gabriel Menino); Fausto Vera, Rubens e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Rony (João Marcelo), Hulk (Saravia) e Cuello. Técnico: Cuca
Botafogo: John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Cuiabano (Alex Telles); Gregore, Marlon Freitas (Patrick de Paula) e Savarino; Matheus Martins, Artur (Danilo Barbosa) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes