
Elevador decola em prédio público da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e deixa servidora ferida | Reprodução
Manhã de pânico na Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), no Centro do Rio, nesta segunda-feira (1º/7). Um dos três elevadores do prédio ultrapassou o último andar, tal qual estivesse em procedimento de decolagem, batendo no teto da edificação. Como resultado, uma servidora do órgão ficou ferida após viver esse momento de terror. O acidente aconteceu por volta das 8h10, logo no início do expediente.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Testemunhas relataram momentos de pânico e desespero, com gritos e correria pelos corredores. Após a colisão do elevador, a vítima ficou presa no equipamento. Por volta de 8h30, Bombeiros do Quartel Central se deslocaram para realizar o resgate dramático.
+ LEIA TAMBÉM: ► Homem tenta matar ex-mulher em Shopping Center de Campos dos Goytacazes
A servidora, ferida, precisou ser retirada por uma abertura de emergência e levada, em seguida, para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro.
Prédio fechado e atendimento suspenso
O acidente causou grande transtorno na Sefaz. Com o fechamento do prédio por medida de segurança, houve suspensão do atendimento ao público, assim como liberação dos funcionários.
Investigação em andamento
Por fim, as causas do acidente estão sob investigação da Polícia Civil, na 1ª DP (Praça Mauá). Nesse sentido, a perícia técnica realizada no local deve determinar o que provocou a queda do elevador.
Contraditório: o que diz a Sefaz
“Um dos elevadores do prédio da Secretaria de Estado de Fazenda passou do 20º andar, que é o limite, e acabou atingindo o teto. Os dispositivos de segurança reduziram o impacto do equipamento, que estava sendo utilizado por uma servidora. Ela foi resgatada pelos bombeiros e levada com ferimentos leves para o Hospital Sousa Aguiar, onde já realizou exames e não corre risco. A servidora está sendo acompanhada na unidade por uma equipe da Sefaz-RJ e recebendo todo o auxílio necessário”, disseram, em nota à imprensa.