Leste FluminenseNiterói

Axel entrega obras de ampliação do Hospital Carlos Tortelly

Axel entrega obras de ampliação do Hospital Carlos Tortelly

Axel entrega obras de ampliação do Hospital Carlos Tortelly | Divulgação/Lucas Benevides/Prefeitura de Niterói

As obras de ampliação do Hospital Municipal Carlos Tortelly, enfim, estão concluídas. Como resultado, o Prefeito de Niterói, Axel Grael, realizou a entrega da reforma da importante unidade hospitalar, responsável pelo atendimento de 4.300 pacientes em média por mês. Ao todo, a estrutura conta com 120 leitos, 5 consultórios na emergência e 6 consultórios no ambulatório.
Segundo a Prefeitura de Niterói, o Carlos Tortelly ficou maior, com mais 10 leitos no CTI, assim como novos recursos para a realização de transfusão de sangue. Ainda de acordo com informações governamentais, a unidade é a maior de Niterói em número de leitos, e se trata de referência no tratamento de crianças e adultos com vírus HIV positivo.
A municipalidade destaca também que a recepção foi reestruturada e revitalizada, sobretudo para proporcionar um ambiente mais acolhedor e funcional para os pacientes e funcionários, por meio de serviços de pintura, troca das portas e instalação de sistemas de climatização.
Axel entrega obras de ampliação do Hospital Carlos Tortelly

Axel entrega obras de ampliação do Hospital Carlos Tortelly | Divulgação/Lucas Benevides/Prefeitura de Niterói

Para o prefeito Axel Grael, a ampliação consiste num ganho para toda a rede de saúde.
“Hoje viemos nessa casa histórica da saúde de Niterói para fazer a entrega da reforma da agência transfusional e de mais 10 leitos para o CTI do Hospital Carlos Tortelly. Com certeza, essa reforma e o aumento dos leitos vai trazer uma capacidade operacional muito maior. A demanda na rede municipal não para de crescer e precisamos estar preparados. Com essa nova adesão, vamos conseguir redistribuir pacientes e manter a qualidade do atendimento”, explica o prefeito.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
A Prefeitura de Niterói também destaca que o Hospital tem média mensal 233 internações, assim como realiza cerca de 45 mil exames por ano.  Dentre eles, tomografia, ultrassonografia, ecodoppler, endoscopia, colonoscopia, retossigmoidoscopia, raio x e exames laboratoriais.
A secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider, explicou que, atualmente,  o Hospital Carlos Tortelly se trata da grande emergência de Niterói, que fica de portas abertas para a população por 24h.
“Essa unidade, que é antiga em Niterói, vem se transformando conforme o tempo evolui para se adequar à realidade da cidade. A demanda da unidade tem crescido. Além disso, a população de Niterói tem a maior proporção de idosos em todo o Estado. O aumento da capacidade chega em boa hora para darmos conta da maior necessidade de internações, leitos e cuidados que os moradores precisam”, falou.
Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *