CarnavalCarnaval 2025Entretenimento, Artes e CulturaRio de Janeiro - Capital

Eduardo Paes lamenta incêndio em fábrica e faz declarações

Eduardo Paes lamenta incêndio em fábrica e faz declarações | Reprodução | Reprodução/TV Globo

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Maximus Confecções, localizada em Ramos, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (12).

A fábrica, conhecida por sua produção de figurinos para as escolas de samba, sofreu grandes danos.

Diversas agremiações que dependiam do local para a confecção de fantasias para o Carnaval 2025 foram afetadas.

Destruição da Maximus Confecções e impacto nas escolas de samba

A Maximus Confecções é uma das principais fornecedoras de fantasias para as escolas de samba da Série Ouro.

De acordo com as agremiações, figuras como Império Serrano, Unidos da Ponte e Porto da Pedra tiveram fantasias comprometidas no incêndio.

As escolas afetadas informaram, por meio de suas redes sociais, que o material confeccionado na fábrica foi perdido.

Solidariedade do prefeito Eduardo Paes

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, se manifestou nas redes sociais expressando solidariedade às escolas de samba prejudicadas pelo incidente. Paes afirmou que o incêndio não resultará no rebaixamento das escolas da Série Ouro, tranquilizando as agremiações que enfrentam a perda dos figurinos.

“Conversei agora com o presidente Hugo Júnior da Série Ouro, que me deu mais detalhes das três escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos. Já tomamos a decisão de que, independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no carnaval deste ano. Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors concours. Como estou em Brasília, o vice-prefeito @CavaliereRJ está acompanhando de perto a situação. Deixo o meu abraço aos componentes do Império Serrano, da Unidos da Ponte e da Unidos de Bangu, agremiações que tanto orgulham o Carnaval carioca. A prefeitura do Rio estará ao lado de vocês”, escreveu.

“Mais cedo, também falei com o Secretário de Saúde Daniel Soranz, e ele me informou que as equipes de saúde do Hospital Municipal Souza Aguiar e Evandro Freire estão a postos recebendo as vítimas do incêndio em Ramos. Já ordenei que nosso time de Assistência Social se mobilize para dar todo o suporte necessário aos trabalhadores da fábrica e suas famílias”, completou o prefeito.

Série Ouro não terá rebaixamento após o incêndio

Em sua postagem, o prefeito garantiu que as escolas de samba da Série Ouro não serão prejudicadas, assegurando que o incidente não afetará o andamento das competições.

A notícia trouxe um alívio para as agremiações afetadas, que agora enfrentam o desafio de reorganizar a produção dos figurinos para o Carnaval.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Carnaval