Éder Militão e Rodrygo saíram lesionados no primeiro tempo do jogo entre Real Madrid e Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, neste sábado (9), gerando apreensão na seleção brasileira. A equipe de Tite deve se apresentar para a data FIFA de novembro na próxima segunda-feira, e ambos os jogadores estão na lista de convocados.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo pode conquistar Copa do Brasil na Arena MRV
O primeiro a sentir um problema foi o atacante Rodrygo, aos 19 minutos. Ele sentiu dores na coxa esquerda e precisou sair de campo, visivelmente abalado, chegando a chorar no banco de reservas. Este era apenas o segundo jogo de Rodrygo após se recuperar de uma lesão muscular sofrida no final de outubro, o que eleva a preocupação com seu quadro atual.
A situação de Éder Militão parece ainda mais séria. Aos 29 minutos, em uma tentativa de lançamento na área adversária, o zagueiro travou o joelho direito e caiu no gramado gritando de dor.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Vale lembrar que, na temporada passada, Militão ficou afastado quase um ano devido a uma grave lesão no joelho esquerdo. Agora, ele enfrenta novamente a incerteza sobre a recuperação, o que pode deixá-lo fora dos próximos compromissos da seleção.
Caso os exames confirmem problemas graves, o técnico Dorival Júnior será obrigado a cortar ambos os jogadores e convocar substitutos para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 14 e o Uruguai no dia 19, em partidas decisivas para o posicionamento nas Eliminatórias.