Um homem e um adolescente foram detidos em flagrante na manhã desta sexta-feira (5), após assaltarem passageiros de um ônibus no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. A dupla, que já possuía antecedentes criminais, foi capturada por agentes do Segurança Presente e policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes).
+ LEIA TAMBÉM: ►SuperVia: Jovens invadem cabine de trem em movimento
A ação aconteceu após passageiros da linha Integrada 9 (Piabas x Rio Sul) denunciarem o assalto. Os agentes do Segurança Presente e os policiais militares se mobilizaram rapidamente e localizaram os suspeitos em um terreno baldio próximo à Avenida das Américas.
Dessa forma, os detidos foram identificados como Robert Santos, de 20 anos, e C.H.L.S, de 17. Com eles, a polícia apreendeu uma réplica de pistola, oito celulares e uma carteira com documentos de uma das vítimas.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Robert já era conhecido da polícia. Sendo assim, em janeiro de 2021, ele foi preso por posse e uso de drogas. Em agosto do mesmo ano, foi detido novamente por roubo com faca na orla do Recreio. Ainda assim, havia um mandado de prisão em aberto por um crime cometido em setembro de 2023, quando assaltou uma farmácia e esfaqueou um funcionário, também no Recreio dos Bandeirantes.
Além disso, mais de 10 vítimas do assalto foram identificadas, sendo que oito delas compareceram à delegacia para prestarem depoimento e recuperar seus pertences.
+ LEIA TAMBÉM: ►Festas julinas animam Niterói neste final de semana
Por fim, o caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) e encaminhado para a central de flagrantes da 16ª DP (Barra da Tijuca). Assim, a polícia investiga o caso e busca identificar a participação de outros envolvidos.