A seleção brasileira se prepara para os amistosos contra México e Estados Unidos, e o técnico Dorival Júnior tem um objetivo claro para essa etapa: definir um “padrão” para a equipe.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo massacra Vasco e aplica goleada histórica
Mesmo com a seleção ainda incompleta – aguardando a chegada dos jogadores que atuam no futebol brasileiro e dos campeões da Champions League com o Real Madrid – Dorival avalia as primeiras atividades em Orlando, na Flórida, como positivas.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O foco principal é intensificar o trabalho coletivo e inserir conceitos táticos que serão cruciais para o sucesso na Copa América.
“Vamos tentar acelerar o máximo possível, buscando todos os dias um trabalho um pouco mais coletivo, tentando inserir alguns conceitos que nós queremos, alguns comportamentos que serão necessários e exigidos nos setores de campo”, explica Dorival.
O treinador busca um padrão de jogo que a equipe possa sustentar por um tempo maior, definindo-o rapidamente antes da estreia na Copa América, dia 24 de junho.
+ LEIA TAMBÉM: ►Criminosos com fuzil tentam roubar BMW – Vídeo
Os jogos contra México e Estados Unidos servirão para Dorival fechar seus 11 titulares e testar a força da equipe contra adversários de qualidade.
“São duas equipes muito fortes fisicamente. O México é uma equipe que se defende muito bem, tem um jogo de transição muito interessante. A seleção dos Estados Unidos já procura ter um pouco mais de posse de bola, faz um trabalho também interessante usando geralmente um homem um pouco mais fixo, que sustenta muito bem esse volume inicial do jogo”, avalia o treinador.