Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Dono de padaria é preso na Baixada por furto de energia

Dono de padaria é preso na Baixada por furto de energia

Dono de padaria é preso na Baixada por furto de energia | Divulgação/Light

Um caso de “gato” de energia foi flagrado nesta terça-feira (25) em uma padaria do bairro Anita, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação da Light, com o apoio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSS) e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), resultou na prisão do dono do estabelecimento e na apreensão de equipamentos irregulares.

+ LEIA TAMBÉM: ►Jovem atropelada por ônibus em Niterói é identificada

Dessa forma, uma equipe da Light, durante uma inspeção de rotina, identificou irregularidades no medidor de energia da padaria. A fraude, que consistia em um “gato”, permitia que o estabelecimento consumisse energia sem pagar, causando um prejuízo significativo à concessionária.

+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Sendo assim, com a confirmação da fraude, a Light acionou a DDSS e o ICCE para uma operação conjunta. Ao chegarem ao local, os agentes flagraram o dono da padaria utilizando o “gato” de energia.

Por fim, a investigação revelou que a fraude causava um prejuízo mensal de cerca de 20 MWh/mês à Light, o que equivale a aproximadamente R$ 240 mil em contas de energia nos últimos 12 meses. Assim, o responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia e, após pagamento de fiança, foi liberado.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *