Leste FluminenseNiteróiPolícia

Donna Toscana, em Niterói: barata, só na cozinha; gerente presa

Donna Toscana, em Niterói: barata, só na cozinha; gerente presa

Donna Toscana, em Niterói: barata, só na cozinha; gerente presa. Rodízio é um dos mais caros da cidade, a R$ 69,99 | Reprodução Google Street View

Uma blitz realizada na famosa pizzaria Donna Toscana, em Niterói, constatou uma série de irregularidades no coração do restaurante: a cozinha. A ação aconteceu na loja de São Francisco, na Zona Sul, após denúncia ao serviço “Disque-Denúncia”. Desse modo, Fiscais da secretaria estadual de Defesa do Consumidor, bem como policiais da 79ª DP (Jurujuba), vasculharam o local e constataram a insalubridade do restaurante. O fato aconteceu na terça-feira (9).

A cozinha tinha uma proliferação de baratas. Tantas que deveriam colocar como opção em seu cardápio. Além disso, havia um sem número de alimentos vencidos. Por exemplo, bacon, camarão, linguiça, frango, queijos e outros ingredientes putrefatos.

Donna Toscana, em Niterói: barata, só na cozinha; gerente presa

Donna Toscana, em Niterói: barata, só na cozinha; gerente presa | Divulgação

LEIA TAMBÉM: ► Previsão do Tempo: Niterói terá fim de semana com tempo instável

Completando a imundície, os agentes encontraram as massas usadas para fazer pizza no chão da cozinha, em sacos plásticos. Tal qual embalagens de pizza misturadas a pertences dos funcionários. Ademais, dentro da máquina de gelo, tinha refrigerante. Enfim, um pavoroso cenário de horror.

Diante da cena horripilante, os agentes autuaram o restaurante e efetuaram a prisão em flagrante da gerente do Donna Toscana de São Francisco. Mas ela pagou fiança e acabou liberada.

Donna Toscana, em Niterói: barata, só na cozinha; gerente presa

Ingredientes da famosa pizza, antes dela ficar pronta | Divulgação

LEIA TAMBÉM: ► Niterói e Enel retiram cabos irregulares de postes

A Donna Toscana ostenta, em suas redes sociais, a premiação “Água na Boca”, do jornal “O Globo”. Contudo, o que as informações admitidas pela própria rede provocam, são ânsia de vômito.

LEIA TAMBÉM: Nova moeda de R$ 5 comemora 200 anos da Constituição

Diante dos acontecimentos, a Donna Toscana fechou suas cinco unidades (São Francisco, Santa Rosa, Pendotiba, Piratininga e São Gonçalo) para uma “fiscalização geral”. Além disso, admitiu “erros por má organização gerencial”.

A rede se pronunciou, por meio de nota:

Em respeito a você, viemos informar que a sua Donna Toscana sofreu uma fiscalização oriunda do disque-denúncia na unidade de São Francisco na data de 09/04/2024 onde nesta fiscalização, notamos erros que infelizmente aconteceram por uma má organização gerencial desta unidade.

Cabe dizer que diferentemente do que estão dizendo e divulgando erroneamente, a loja não foi multada, não foi lacrada, não foi fechada. Não existe nenhuma autuação neste sentido. A direção resolveu fechá-la para sanar problemas e transformar a operação, acima da perfeição, inclusive com reformulação completa e só reabri-la quando tenhamos certeza que tudo estará 200%.

Também por decisão da direção e por respeito a você, fechamos compulsoriamente todas as unidades para que pudéssemos fazer um pente fino, para que olhássemos tim-tim por tim-tim e ter a absoluta certeza que não cometíamos nenhum erro nas demais. E graças a Deus e ao bom gerenciamento delas, tudo está em perfeitas condições. Por isso, serão reabertas amanhã, dia 12/04/2024.

Cabe dizer ainda que como de rotina, tivemos a visita da vigilância sanitária no mês de março nas unidades de São Gonçalo e Icaraí, sem problemas. Cabe ainda dizer que a Donna Toscana realiza mensalmente dedetização e proteção contra roedores com empresa renomada do mercado e segue todas as normas propostas na forma da lei, como limpeza da caixa d’água, potabilidade de água etc.

Agradecemos as milhares de mensagens de apoio de todos que conhecem o trabalho, o zelo e a dedicação da direção. Clientes, ex-funcionários, funcionários, amigos, parceiros comerciais e nossos concorrentes.

Lembramos que todas as unidades estão franqueadas a sua visitação. Esperamos revê-lo em breve. Já estamos com saudades.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

 

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. Está louco.É muita imundice e descaso.Nunca mais piso nesse chiqueiro.Um restaurante rico ,frequentado por pessoas ricas jamais poderia estar entregue às baratas,o que pra mim até é o de menos.O pior são os alimentos usados,empodrecidos
    Essa é as mesma direção que vocês informam ter colocado tudo 200% encima. Duvido.Uma administração que permite chegar a esse caos jamais merece outra chance,empresários ou são sérios ou não são.O ocorrido não foi dalatalidafe ,azar, falta de culpa. O ocorrido foi total descaso com o que deveriam ser seus mimos. Seu clientes.
    Vocês são porcos inconsequentes e ainda colocam em riscos nossa saúde cobrando valores altissimos?
    E não sabem quem são seus cozinheiros?
    Seus funcionários?

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *