Moradores do Largo da Batalha, em Niterói, realizam protestos neste domingo (21) contra a Enel por conta da falta de energia desde a noite de sexta-feira (19). Eles estão ateando fogo em pneus, em vias públicas, com o objetivo de chamar atenção para resolução do problema.
Um dos manifestantes relatou ao FOLHA DO LESTE que, por diversas vezes, entrou em contato com a concessionária comunicando a falta de energia. Porém, apesar de diversas promessas, a Enel até então deixou os consumidores na mão.
“Temos relógio e pagamos nossas contas”, disse, revoltado.
A polícia militar acompanha o ato. Até então, não há informações sobre obstruções de vias, bem como dano ao patrimônio público.
Esse tipo de protesto vem se tornando recorrente na cidade. Lamentavelmente, em alguns dos casos, tem sido a única forma de chamar atenção de agentes públicos e da própria concessionária para a questão.
Uma casa de hospedagem de idosos de longa permanência ficou sem energia por mais de 40 horas, na Região Oceânica de Niterói. O fornecimento de energia teve interrupção na noite de quinta-feira (18) e somente houve restabelecimento no sábado, por volta de 14h.
Os desabafos se tornaram constantes nas redes sociais. Um consumidor relata as constantes quedas de energia da concessionária e o medo de perder aparelho eletrônico.
“Como essa Enel de Niterói pode ser tão ruim??? Só hoje a luz já caiu quatro vezes. Eu não posso nem ligar meu PC (computador), com medo de estragar algo. Não é possível que alguém sinta isso normal. Essa ‘porra’ é inaceitável. O mais indignante é que a fatura dessa concessionária safada é cara”, desabafa o engenheiro Luís Coelho.
Porém, já há quem considere se mudar da cidade por conta das recorrentes faltas de energia.
“Gente sério que eu estou pensando em me mudar só pela constante falta de luz aqui. Perdi aula pra dar, perdi aula pra fazer e isso toda semana quase todo dia. Enel vai me fazer virar para um bombardeiro de Niterói”, disse outra pessoa, indignada, através de sua rede social.