
Operação na Maré deixa dois mortos, três presos e apreensões de armas, drogas e veículos no Complexo, Rio de Janeiro. (Repredução)
Dois suspeitos morreram e três foram presos durante uma operação policial no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (9). As vítimas fatais foram atingidas durante um confronto com os policiais. Até o momento, a identidade dos mortos não foi divulgada.
Os detidos são suspeitos de integrar o Comando Vermelho, facção criminosa que atua no tráfico de drogas e em roubos de veículos e cargas na região.
+ LEIA TAMBÉM: ► Megaoperação na Maré combate roubo de cargas e veículos
Apreensões de Drogas, Armas e Veículos Recuperados
A operação resultou na apreensão de três fuzis, uma pistola e uma granada. Além disso, os agentes apreenderam uma quantidade significativa de drogas, que ainda será pesada. Dezenas de veículos roubados também foram recuperados durante a ação.
Confrontos Marcam Ação no Complexo da Maré
Moradores relataram intensa troca de tiros na região. O Instituto Fogo Cruzado confirmou tiroteios em Nova Holanda, às 6h20, e na Vila do Pinheiro, às 6h56.
Participaram da operação a Delegacia de Repressão ao Roubo de Cargas (DRFC), a Delegacia de Repressão ao Roubo de Furtos de Automóveis (DRFA), a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e outras unidades da Polícia Civil e Militar.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Polícia busca desarticular quadrilha do Comando Vermelho
A Operação Torniquete, que já passou por outras etapas, tem como objetivo desarticular quadrilhas envolvidas em crimes na Zona Norte do Rio. As investigações apontam que os líderes criminosos articulavam roubos com base em ordens da facção, incluindo logística para assaltos em bairros do estado.
A polícia reforça que a operação continua em andamento para alcançar outros alvos e fortalecer a segurança na região.