Dois indivíduos, um de 19 anos e outro de apenas 15, foram detidos pela polícia na tarde desta terça-feira (29) no bairro Porto do Carro, em São Pedro da Aldeia. A prisão ocorreu em virtude de um flagrante de tráfico de drogas, após uma denúncia anônima recebida pela equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT).
Segundo informações da Polícia Militar, a denúncia indicava que os suspeitos estavam envolvidos na comercialização de entorpecentes na Rua Bom Pastor. Os denunciantes descreveram as características físicas dos indivíduos: um trajando uma camisa preta e calça jeans e o outro vestindo a camisa de um time de futebol. Além disso, afirmaram que os mesmos frequentavam um terreno naquela rua com o intuito de armazenar e vender drogas.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Ao chegarem ao local mencionado na denúncia, os policiais avistaram os suspeitos de acordo com as características descritas. Em seguida, procederam com a abordagem dos mesmos. Durante a revista no terreno indicado, foram encontrados 160 pinos de cocaína, 140 pedras de crack, 97 tiras de maconha e uma quantia de R$20 em espécie.
Diante da evidente prática de tráfico de drogas, os dois jovens confessaram serem responsáveis pela comercialização dos entorpecentes. Um deles admitiu ser responsável pelo tráfico de maconha, enquanto o outro assumiu a distribuição de cocaína e crack. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e levados para a 126ª DP, onde permanecerão presos conforme os artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06.