Queridinha das redes sociais este ano com o enredo “Pede Caju que Dou, Pé de Caju que Dá”, a Mocidade Independente de Padre Miguel lançou, nesta segunda-feira (29) seu enredo para 2025. A agremiação apresentará “Voltando para o futuro – Não há limites para sonhar”.
O desfile será assinado pelo casal Renato e Márcia Lage. Eles substituem Marcus Ferreira, carnavalesco que concebeu os dois últimos desfiles da escola. Por meio de suas plataformas oficiais, a Mocidade explicou um pouco do que será a proposta do enredo futurístico.
“Para o carnaval de 2025, a Mocidade fará uma viagem intergaláctica, onde ela se reconecta com seu brilho mais intenso, o de uma Estrela jovem, para questionar os próximos passos em um manifesto pelo futuro da humanidade”, disse a agremiação.
Decepção em 2024
A Mocidade ainda tenta voltar a seus melhores dias. Para 2024, havia uma grande expectativa sobre o “desfile do caju”, devido à grande repercussão nas redes sociais e ao samba-enredo, que foi o mais ouvido nas plataformas digitais no pré-carnaval.
Todavia, com um desfile considerado “morno” pela crítica, a escola ficou apenas em 10º lugar, o que culminou na dispensa de Marcus Ferreira e na contratação do “Casal Lage”. Ferreira – campeão de 2020 pela Viradouro, junto com Tarcisio Zanon – acabou contratado pela União da Ilha, da Série Ouro.