

Djokovic elogia João Fonseca e pede cautela antes do US Open | Divulgação/ATP Challenger
Maior vencedor de Grand Slam da história, Novak Djokovic exaltou o talento do brasileiro João Fonseca antes da estreia no US Open 2025. O sérvio, dono de 24 títulos de Grand Slam, elogiou a maturidade do jovem, mas pediu cautela aos fãs para não anteciparem expectativas.
Aos 38 anos, Djokovic não poupou elogios ao carioca de apenas 18 anos:
“(João) Fonseca é um cara legal e um ótimo jogador de tênis. O jogo que ele tem, mesmo sendo jovem, e a maturidade que ele mostrou… Ele tem todo o potencial para ser o próximo campeão, mas dê tempo para ele, um pouco de paciência.”
João Fonseca ganhou destaque internacional após conquistar o título do ATP Next Generation em 2024. Em 2025, acumulou conquistas importantes: venceu o Challenger de Camberra, o Challenger de Phoenix e surpreendeu ao levantar o troféu do ATP 250 de Buenos Aires.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Atualmente na 44ª posição do ranking mundial, o brasileiro tem como meta encerrar a temporada dentro do top 40. Para Djokovic, a jornada exige tranquilidade:
“As pessoas acham que só porque venceu torneios importantes e ganhou de grandes oponentes já vai entrar no top 5 e lutar pelos Grand Slams. (…) Existe muita expectativa, mas isso é algo que ele tem que aprender, entender e usar como vantagem no futuro.”
Em 2025, Fonseca já disputou os três principais torneios da temporada: Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon, todos com eliminações na estreia. Agora, terá sua primeira participação no US Open, enfrentando na segunda-feira (25) o sérvio Miomir Kecmanovic, número 45 do ranking da ATP.