
Foto: Acervo pessoal
Uma das perguntas que a tecnologia mais impõe é se um determinado item vai morrer. Foi e é assim com o rádio, a televisão aberta, a TV a cabo, etc. Algumas tecnologias, de fato, já são extintas como o CD. Mas se depender do DJ Alex Pim, um item jamais morrerá: o disco de vinil. E nesta quinta (21), ele inaugura, a partir 14 horas, uma loja do ramo. A Discoland Vinilshop, na Avenida Ernâni do Amaral Peixoto 460, sala 601, no Centro de Niterói.
Quem está acostumado ao bom e velho chiado sonoro do vinil entre uma faixa musicai e outra deve se sentir em casa. Isso porque haverá um coquetel de lançamento no espaço que vai contar com 14 mil discos. Todos dos mais variados gêneros.
Trabalhando como Disc Jockey há 25 anos, Alex conta que trabalhava com a comercialização de vinis de forma independente há vários anos. Até que em 2019 ele criou a Discoland, mas apenas na internet. Neste ano, o DJ percebeu que era a hora da ideia ter um espaço físico.
“Desde sempre eu movimentava disco pra lá e pra cá, sempre na informalidade, até 2019, que foi quando eu criei a Discoland Vinilshop. São 14 mil discos de todos os gêneros. Tudo mesmo, os mais variados estilos. Trabalho sem preconceito com todos os tipos musicais “, afirmou.
E ele adianta que se alguém for ao local imaginando encontrar um sebo estará enganado.
“Todos os discos estão em excelente estado de conservação, capas novinhas e devidamente catalogados”, salienta.
Mas o espaço também trabalha com troca de discos, desde que o vinil esteja em perfeito estado de conservação.
Além de DJ, Alex também trabalha na montagem de equipamentos de som e luz há 25 anos, trabalhando eventos como festa de aniversário, formatura, casamentos e celebração de 15 anos.
SERVIÇO
Inauguração da Discoland Vinilshop
Endereço: Avenida Ernâni do Amaral Peixoto 460, sala 601.
Bairro: Centro
Local: Niterói
Horário: A partir das 14 horas
Entrada franca